Notícias

Vazamento de óleo na Baía de Guanabara

Vazamento de óleo na Baía de Guanabara

Um grande vazamento de óleo foi flagrado na Baía de Guanabara. As imagens, feitas pelo biólogo Mário Moscatelli de um helicóptero, mostram a mancha na água saindo da embarcação Baru Mucura, na região de Jurujuba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado do Ambiente, o secretário André Corrêa determinou que seja aplicada a maior multa possível sobre o caso e acionou a Procuradoria da SEA para que sejam tomadas as providências cabíveis, a fim de denunciar a empresa responsável pela embarcação por crime ambiental. A secretaria não informou qual seria o valor da multa.

 

Eduardo Paes diz que Rio perdeu a chance de despoluir a Baía

O prefeito Eduardo Paes disse, nesta segunda-feira (23), que o Rio perdeu a chance de despoluir a Baía de Guanabara. Limpar a Baía era um dos compromissos da cidade para as Olimpíadas de 2016. Paes deu essa declaração em entrevista ao canal Sportv.

"É uma oportunidade perdida sim. E não é pras Olimpíadas, é perdida para algo que é ativo importante do Rio. Despoluir a Baía de Guanabara era algo que a gente deveria ter conseguido atingir. Não tenho preocupação porque contingência se monta. Acho uma pena com o carioca, que é o ativo principal da nossa cidade, que são as belezas naturais, a possibilidade que a gente tinha de ativo como a Baía recuperada não estar totalmente saneado até lá", disse o prefeito.

Os comentários estão encerrados.