Notícias

Explosão em São Cristóvão

Explosão em São Cristóvão

Oito pessoas ficaram feridas em uma explosão na madrugada de segunda-feira (19) na avenida Luiz Gonzaga, no bairro de São Cristovão, zona norte do Rio de Janeiro.

A explosão destruiu uma farmácia, parte de uma vila residencial e uma pizzaria — ao todo foram 14 imóveis completamente destruídos. Até as 13h30, 49 imóveis foram interditados.

A principal hipótese para a explosão é o vazamento de gás de botijão. O dono da pizzaria admitiu que fazia uso desse tipo de gás, mas os bombeiros também recolheram botijões no local onde havia quitinetes.

Pelo menos quatro quartéis do Corpo de Bombeiros, entre eles o de São Cristóvão, fizeram o socorro às vítimas, após a explosão, que ocorreu por volta de 3h.

Entre os feridos, que foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, está uma criança de nove anos e um idoso, de 87.

A Comlurb está atuando no local e limpando a rua, que não deve ser liberada para o trânsito até o começo da tarde. Devido à explosão, os alunos do Colégio Pedro 2º foram liberados das aulas.
Vias interditadas

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o trecho da rua São Luiz Gonzaga entre o Campo de São Cristóvão e o Largo da Cancela está interditado, além da avenida do Exército, entre a rua João Ricardo e o Campo de São Cristóvão. Os motoristas que vêm do Campo de São Cristóvão devem acessar a rua General Argolo, rua General Bruce e rua São Januário. Já aqueles que vêm da rua São Luiz Gonzaga devem seguir pela rua João Ricardo.

Fonte: R7

Os comentários estão encerrados.