HISTÓRICO DA SPRINK

Há quarenta anos, 3 jovens Oficiais do Corpo de Bombeiros/RJ constataram a defasagem técnica e legal existente nos serviços de prevenção de risco no Brasil.

Vislumbraram o “Oceano Azul” pela frente e se formaram em engenharia para modificarem aquela situação.

Realizaram o primeiro projeto de sprinkler e detectores de incêndio no Brasil (Edifício BNH/RJ), cujo sucesso os levou a elaborar cerca de 30.000 projetos de prevenção de incêndio, inclusive para os primeiros Shopping do País, como o Shopping Rio Sul, o qual, mesmo sem a existência de posturas legais na época, foi projetado com maior prevenção do que se exigiria nas atuais legislações.

Compondo a primeira turma de Engenharia de Segurança no Trabalho da Universidade Federal/RJ ajudaram a fundar a SOBES – Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança.

Em 1976 fundaram a SPRINK que se tornou empresa paradigma para o mercado no País.

Implantaram a primeira Brigada de Incêndio no Brasil (CEF/RJ), com Bombeiros Profissionais Civis, criando este tipo de profissionais e prestação serviço.

Na SPRINK visaram e obtiveram a primeira Certificação ISO 9001 no segmento de soluções de risco.

Tornaram a SPRINK a primeira empresa do setor com abrangência e bases operacionais em todo o Território Nacional.

Estenderam sua expertise em SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde – para o segmento de Óleo e Gás, prestando serviços para a Petrobras em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Alagoas, atuando com tecnologia de ponta e equipes altamente qualificadas, fazendo-a merecedora de várias premiações como melhor empresa do segmento.

A empresa que já instalou milhões de bicos de Sprinklers, hoje, conta com aproximadamente 2.000 funcionários.

A SPRINK já formou cerca de 15.000 Bombeiros Profissionais Civis-BPCs, prestando serviços em Shopping Centers, Indústrias, Aeroportos, Telecomunicações, Oil & Gás e grandes edifícios prestando serviços em cerca de 200 prédios, inclusive com manutenção de Sistemas.
Enfim: – A SPRINK É UMA OBRA DE VIDA.