Bombeiros da Sprink combatem pane em aeronave

postado em: Destaques | 0

O voo 6409 da companhia aérea Azul, que saiu de Salvador com destino a Aracaju, solicitou emergência de pouso no Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana. A aeronave sofreu uma pane no motor direito, que se incendiou, consequentemente. O piloto da aeronave (modelo ATR 72) conseguiu debelar o incêndio ainda em voo, prosseguindo sua viagem até este aeroporto, onde pousou por volta das 9h40 (horário local) de quarta-feira (18).

A Infraero informou que cumpriu os procedimentos do plano de emergência de rotina e que acionou a equipe de bombeiros civis da Sprink. A Chefe de equipe, Elaine, conseguiu identificar fumaça no motor que tinha incendiado, necessitando continuidade no combate. O incêndio foi finalmente controlado. Não houve feridos. A aeronave passará por uma avaliação técnica.

O avião foi resfriado com Líquido Gerador de Espuma (LGE).

Leia abaixo a nota enviada pela companhia aérea:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 6409, que partiu de Salvador para Aracaju nesta manhã, declarou emergência ao pousar na capital do Sergipe, devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. Os clientes foram desembarcados em segurança e a aeronave está sendo inspecionada pela equipe de manutenção da companhia. 

O voo 6410, que faria o trecho inverso na mesma aeronave, precisou ser cancelado e os clientes serão reacomodados em outras operações da companhia ou de empresas congêneres. A Azul informa ainda que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Fonte: G1 / Coordenador de Brigada Rosano Ferreira

Compartilhar

Deixe uma resposta